Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Séries - Merlin, Season Finale - Crítica



         Por Julia Dalbosco 


           Merlin, série que conta a história do Rei Arthur, chegou ao fim na sua quinta temporada, após começar a perder a audiência – e qualidade- a BBC resolveu cancelar de última hora a série.
Merlin sempre conseguiu manter-se viva no mundo das séries, não era uma das melhores séries atuais e nem mesmo a melhor série da BBC, mas ainda tinha a simpatia dos fãs e bons episódios, as coisas começaram a se tornar ruins na metade da quinta temporada, quando os episódios começaram a se perder na trama da série e arrastar-se sem muita história por 40 minutos. A notícia do fim de Merlin foi tão inesperada para os fãs quanto para o próprio diretor, que pretendia arrastar a série para mais uma possível temporada, o que levou a dois episódios de series finales em sua maioria decepcionante.
         Começamos com a traição de Mordred, que é a chave para o fim da trama e para a revelação de todos os segredos, a partir dai seguimos na ordem: Morgana descobre quem é Emrys, Morgana tenta matar Emrys, Arthur declara guerra, Arthur mata alguns de seus inimigos, Merlin conta a verdade a Arthur e enfim, a morte do adorado Rei. Todos os segredos nos quais Merlin correu as cinco temporadas, revelados em dois episódios, nenhum deles com cenas realmente emocionantes, a cena mais emocionante talvez seja a protagonizada por Sr. Gwaine e Sr. Percival onde no meio do caos ainda os dois cavaleiros mantém a lealdade ao Rei e a  uns aos outros. E quanto ao momento em que todos os fãs, não fãs, qualquer um que já tenha visto um episódio de Merlin, esperavam, quando Merlin conta seu segredo ao Arthur, temos um enorme bitching do Rei de Camelot, que perdura por alguns minutos enquanto seu servo continua a servi-lo fielmente, o que distrai a emoção do momento e pode levar a há um momento cômico, ou um ataque de raiva.
         Merlin não teve a Series Finale que merecia, talvez pela BBC ter tropeçado em alguns pontos que eram importantes para uma continuidade, mas ainda assim o cancelamento foi o melhor para a série, que visivelmente não se manteria mais uma temporada, e para os fãs, que evitaram uma decepção maior que seus dois últimos episódios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário