Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Games: Devil May Cry


Por Bruno Marchioro


Olá leitores, estaremos abrindo uma seção de games aqui no blog, com o nome de Gamefilia. Neste Gamefilia piloto, falarei de uma série mundialmente conhecida, chamada Devil May Cry.
DMC é uma série de games renomada, produzida pela Capcom em parceria com a Ninja Theory, criada por Hideki Kamiya, lançada no ano de 2001. Os jogos têm como principal gênero o hack’n slash, sendo que, eles inovaram completamente o gênero. DMC era pra ser originalmente a continuação do terceiro jogo da série Resident Evil, -já notaram que o Leon e o Dante são muito parecidos?- porém os desenvolvedores da Capcom perceberam que o jogo estava fugindo da história original da série. Num ataque de epifania, Hideki resolveu em meio a uma ideia audaciosa criar uma nova série de autoria própria, série que foi chamada de Devil May Cry, com uma história totalmente desvinculada à Resident Evil.
Dante, o protagonista da série, é um meio humano, filho do poderoso demônio Sparda. Dante luta contra demônios em sua empresa caçadora de demônios chamada Devil May Cry –apesar do seu jeito metido a “playboy”- para preservar a paz da humanidade. A cronologia da série segue a seguinte ordem: DmC 3 (com as origens de Dante e seu irmão Virgil) ; Devil May Cry (com uma possível “conclusão” da série já no primeiro jogo); DmC 2 (um apêndice desnecessário da série). Há também um quarto jogo, porém ele não foca em Dante, apresentando um novo protagonista.


Os jogos contam com vários itens e armas, que tornam o jogo dinâmico e menos enjoativo - principal problema entre jogos Hack’n Slash-. A história do jogo prende o jogador e cria uma curiosidade peculiar a respeito do desenvolvimento da obra –um ponto negativo é que os eventos da história são demasiadamente previsíveis.- DMC é uma série para jogadores que desejam uma experiência frenética de jogo e para aqueles que amam desafios, pois a série manteve uma dificuldade elevada –claro que com vários níveis – ao longo dos jogos.

2 comentários:

  1. na minha opinião, a melhor contribuição desse jogo foi o Hack’n Slash fodelástico copiado por vários jogos depois!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, sem DMC não existiriam franquias de grande nome como Bayonetta ou até mesmo God of War.

    ResponderExcluir