Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Gamefilia - Uncharted - Análise



               Por Bruno Marchioro 

               Olá leitor, voltando de férias, o gamefilia dessa semana traz um sucesso disponível exclusivamente para Playstation 3, Uncharted: Drake’s Fortune. O game é desenvolvido pela Naughty Dog - Velha parceira da Sony, responsável por vários sucessos como as séries Crash para ps1 e Jak para ps2 - e pelos estúdios SCE Bend. O jogo é um misto de aventura e FPS(tiro em primeira pessoa), onde a jogabilidade lembra muito a grande franquia Tomb Rider, onde a personagem deve solucionar enigmas, além de escalar e subir em vários lugares pulando e se agarrando a algo.
              Entretanto, o grande ponto forte de Uncharted está nos personagens, onde todos são extremamente carismáticos e cativantes. Até mesmo Drake, que é um protagonista padrão de jogo, do tipo “fodão” que sobrevive a qualquer coisa, tem uma personalidade engraçada e diferenciada, o que te faz torcer pelo personagem e fazer de tudo para o ajudar em sua aventura – literalmente, o jogo prende muito o jogador, o que é mais um ponto positivo para Uncharted -.
             Drake, e seu sócio e amigo Sully são caçadores de tesouros, e partem para desenterrar um dos maiores legados da humanidade, um tesouro deixado pelo bisavô de Drake, que o mesmo acredita que ainda permanece intocado, mas tudo o que acha em suas buscas são apenas pistas que levam a mais pistas sem nenhum resultado aparente. Esta é basicamente a história do jogo. Em determinado ponto de sua busca,                   Drake, entra em parceria com um telejornal famoso em busca de fundos para procurar o tesouro, então uma bela e jovem repórter chamada Elena Fisher começa a filmar as descobertas e buscas de Drake. Em uma dessas filmagens, Drake acha o caixão de seu bisavô enterrado no mar, com uma pista crucial para sua busca, porém, são atacados por salteadores. Após um longo combate, Sully resgata os dois com seu avião, então seguem para a próxima pista que estaria numa ilha escondida no pacifico, onde a história do jogo se passa e onde toda a trama se desenrola.
             Um ponto negativo é, que, apesar de viciante, o jogo é certamente repetitivo, pois quase todas as partes seguem o mesmo esquema, escalar e atirar em inimigos. Fora isso, Uncharted é altamente recomendado, principalmente para os amantes de aventura e de boas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário