Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Cinema: Ted - Crítica


Por Eduardo Brunetto

O ótimo trabalho que Seth Macfarlane fez na TV ,com Family Guy, foi muito bem passado para as telonas. Com Ted, um ursinho de pelúcia muito boca suja que sacaneia praticamente toda a lista de artistas pops dos EUA, como Justin Bieber e Kate Perry, Seth faz uma comédia imoral – como de costume - que funciona muito bem.
Um garotinho extremamente antissocial pede que seu ursinho crie vida para que ele possa finalmente ter um amigo. E então seu desejo se realiza e dá vida a Ted, que no futuro se torna seu companheiro de bebedeiras e continua seu melhor amigo. Porém como John (Mark Wahlberg) já tem 35 anos e sua namorada, Lori (Mila Kunis), pensa que o ursinho é a razão do atraso de sua maturidade, ele se encontra em um dilema, ele ou ela. Um roteiro incrivelmente simples, nada comparado a comédias com pegadas mais profundas como Intocáveis, mas sim como um Se Beber Não Case.
Com um timing típico da TV, o que mostra o traço de Seth que se encaixa perfeitamente neste tipo de comédia, Ted faz suas piadas fluírem em vários universos, desde conversas cotidianas, onde apenas falamos besteiras com nossos amigos, ou do universo masculino, celebridades e nerdices. E com essa mistura de algo até cotidiano com algo totalmente surreal, um ursinho falastrão, o resultado é muita diversão. Até certos dramas forçados que ameaçam estragar o filme servem apenas como um gancho para outra piada.
Os atores Mark Wahlberd e Mila Kunis não fazem uma grande apresentação nesse filme, afinal de contas, ela nem é necessária. Porém, o ator tem que se adequar com o ritmo do filme e dar sequência ao papel cômico principal, Ted, sem deixar a peteca cair, e nesse quesito, eles comprimiram seus papéis.



Um filme que traça uma linha tênue entre o engraçado e o apelativo e garante um ótimo entretenimento para quem gosta de uma comédia que não tem um bom roteiro, ou uma grande produção, e sim, que apenas vise à risada. E mostra que Seth Macfarlane conseguiu atravessar o perigosos caminho que vai da TV ao cinema com maestria e sem nenhuma sutileza.

Um comentário:

  1. muito boa sua crítica, nao assisti ele ainda, mas acredito que darei muitas risadas kkkkk

    ResponderExcluir