Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Um pouco sobre música


         Por Gabriel Fiedler   

         O dia 23 de dezembro de 2012 não foi qualquer um. Alguns ainda comemoravam o não acabamento do mundo, outros estavam à caminho do Imperator (Centro Cultural João Nogueira), no Rio de Janeiro, para receber o presente de natal que pagaram tão caro (R$800,00): um show de Gilberto Gil e Stevie Wonder.
           Depois de 2 horas de atraso, Gil e sua banda -composta por músicos talentosos e prestigiados- começa a tocar os primeiros acordes. Apesar de problemas no som, a banda se mostrou afinada e precisa, tocando muitos sucessos e até um cover de “Is This Love”, do Bob Marley. Mesmo com 70 anos, o Baiano  continua cantando bem e agitando a platéia.
          Mais uma hora de espera e, depois de uma vaia, Stevie Wonder entra no palco, começando com “What A Wonderful World This Would Be”. Também tocou diversos hits, como "Superstition", “Higher Ground” e “You Are The Sunshine Of My Life”. Sua banda também merece destaque: todos os músicos ajudavam a sustentar o swing da música soul.
          Porém, para ofuscar o brilho de todos os artistas, ocorreram diversos problemas no som. Além da grande diferença no volume dos instrumentos, diversos “chiados” e interferências atrapalharam a apreciação do show, com direito até a vaias do público.

Num show desse porte e valor é inadmissível a ocorrência de problemas como esses. Portanto, devido ao atraso e problemas técnicos, o show acabou não compensando pelo preço

4 comentários:

  1. Deplorável a incompetência dos organizadores do evento. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado... ainda mais num show internacional... daí isso acaba piorando a imagem do Brasil

      Excluir
  2. foda... pessoal que nao regula o som direito, estressa muito os músicos, como os fãns...

    ResponderExcluir