Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Games: Sleeping Dogs


               Por Gabriel Fiedler (@_pardau_)
              

                Wei Shen é um policial que, transferido dos EUA, tem a missão de se infiltrar em uma facção criminosa de Hong Kong e delatá-la à polícia local. Porém, ao mesmo tempo, ele ajuda a facção em seus crimes, permitindo-se jogar em dois lados simultaneamente  A trama de Sleeping Dogs é- bem feita, e relata de modo preciso o submundo da cidade.
                Proveniente da franquia True Crime, da Aspyr Media, o game teve seus direitos comprados pela Square Enix – mesma produtora de Just Cause 2 -, que fez um bom trabalho retomando o jogo. Assim como em Just Cause 2, a Square Enix investiu alto em Sleeping Dogs, deixando-o no patamar de séries consagradas, como Grand Theft Auto.
               A caracterização do cenário é, sem dúvida, o ponto forte do game. As ruas de Hong Kong são mostradas com perfeição, ricas em detalhes. Logo no começo pode-se perceber a atenção e o capricho dos desenvolvedores quanto a isso, onde o personagem principal percorre uma das feiras da cidade e passa entre seus becos, cheios de gente.
             O gráfico, apesar de não trazer inovações, satisfaz quem joga – pode-se compará-lo ao de Just Cause 2 ou GTA IV. Na chuva é possível perceber os efeitos de contraste e reflexão, superiores aos de games anteriores.
             Mas diferentemente da trama, do cenário e dos gráficos, a física do jogo se mostra muito abaixo de rivais mais antigos. As lutas - que eram a grande inovação -, apesar de bem elaboradas, deixaram a desejar, com câmeras mal posicionadas e bugs – como atraso aos comandos do jogador. Pior ainda é a direção de carros e motos, que além da câmera ruim, possui muita sensibilidade – e os efeitos de velocidade são deploráveis! A Square Enix poderia ter copiado a engine da direção usada em Just Cause 2 sem problemas, pois mesmo mais antiga, ela se mostra muito superior à do novo game.


            É possível notar que Sleeping Dogs possui mais virtudes do que problemas, portanto, recomendo a quem queira um jogo em mundo aberto que não seja Grand Theft Auto. Aposto que a maioria vai ficar de queixo caído com a apresentação do cenário logo no começo do game!

Nenhum comentário:

Postar um comentário